Com Amor são mensagens, frases, reflexões, poesias e
romantismo para tornar a vida mais suave.

 

 

 

Os hebreus chegaram à terra Prometida por volta de 1950 a.C.. Em 1600 a.C., coagidos por uma grande fome, emigraram para o Egito, liderados por Jacob, a convite de seu filho José, primeiro-ministro do Faraó. Durante séculos viveram em prosperidade, mas devido a uma política avessa à coisas estrangeiras, os hebreus ficaram reduzidos a condição de escravos. Neste período, os conhecimentos sobre anjos cabalísticos foram associados ou sincretizados com os deuses egípcios.

Cada um dos 72 anjos tem influência em cinco dias do ano (72 x 5 = 360). Como o calendário egípcio era constituído de 365 dias, esses cinco dias, nos quais não havia regência de anjo, foram consagrados a cinco divindades denominadas "Epagômenos", que juntas formam o Pentaedro Sagrado. Estes dias são atribuídos a pessoas inteligentes, que presidem as forças dos elementos (terra, água, fogo, ar e éter) e dos elementais (gnomos, silfos, salamandras, ondinas e fadas).

Os dias são: 19/03,
31/05
,
12/08
,
05/01
e
24/10
.

Se você nasceu em um destes dias, é considerado uma divindade kármica, com a missão de guardar a humanidade e após estudar as características de cada anjo, poderá escolher aquele com o qual melhor se identificar, para ser seu anjo guardião.

 

 

 

 

Dia 19/03 - elemento éter - signo de Peixes

Protegido pela deusa Sekmet, a guerreira, encarregada de destruir a força dos inimigos do faraó. Representada como uma mulher com a cabeça de leão, portando uma coroa com o disco solar. Responsável pelo começo do ano esotérico.

Personalidade: tem grande consciência da própria força e magnetismo. Exerce domínio sobre todos com grande facilidade. Organizado, com forte senso do dever, despende muita energia nos negócios novos ou desafiadores. Provavelmente obtém equilíbrio quando trabalha em equipe. Constrói seu próprio bem sem esquecer dos outros.

Gênio Contrário: Domina a impulsividade, as aventuras amorosas, o egoísmo e a violência.

 

 

 

 

Dia 31/05 - elemento ar - signo de Gêmeos

Protegido pelo deus Tot, senhor das palavras, criador da fala e inventor da escrita. É representado como um homem com a cabeça de uma ave, a sagrada Íbis. Responsável pelo controle dos silfos, contando com extraordinária beleza.

Personalidade: está sempre experimentando e conhecendo coisas novas. Assim como um pássaro está sempre voando de galho em galho. Adora a adaptação de coisas que instigam sua inteligência. É um pesquisador extremamente curioso e individualista. Tem forte capacidade de comunicação e praticidade em expor suas idéias e metas. Super ativo, está sempre "inventando".

Gênio Contrário: Domina a natureza dupla, o nervosismo, a preguiça e a não fixação a nenhum amor.

 

 

 

 

Dia 12/08 - elemento fogo - signo de Leão

Protegido pelo deus Rá, a principal divindade egípcia, surgida no céu sob a forma de Benu, a ave Fênix (que ressurgiu das cinzas). Representado com uma coroa com um olho na frente, na forma de uma serpente - "Uraes". Responsável pela organização das forças das salamandras.

Personalidade: extrovertido, dotado de grande energia e poder, adora enfrentar situações difíceis e está sempre superando-as. A energia é a mesma do sol, nasceu para brilhar, é orgulhoso e trabalhador.

Gênio Contrário: Domina a depressão, a estagnação e o abuso de poder. Não sabe perder, mas aceita a derrota.

 

 

 

 

Dia 05/01 - elemento terra - signo de Capricórnio

Protegido pelo deus Anúbis, o guardião dos mortos, responsável em "pesar" a alma na balança da verdade e encaminhá-la para a salvação ou castigo. Guardião de todos os segredos do mundo. Representado por um homem com cabeça de chacal. Domina a força dos gnomos.

Personalidade: paciente, com inteligência aguda, tem facilidade em expor suas idéias, tornando-se assim uma pessoa de sucesso. Fiel, amigo e protegido dos deuses, é perseverante e exerce o poder com exato senso de justiça. É um excelente conselheiro.

Gênio Contrário: Domina a impaciência, o orgulho exagerado, o egocentrismo e a falta de modéstia.


 

 

 

Dia 24/10 - elemento água - signo de Escorpião

Protegido por Osíris, rei dos deuses, deus da renovação de tudo que morre e volta a nascer. Representado como um homem que tem nas mãos o cajado e o mangual, símbolos de sua autoridade régia. Escolhido para governar as forças das ondinas, é possuidor de enorme beleza.

Personalidade: possui intenso sentimento de emoção, persistência imensa, intuição fortíssima, que bem canalizada, trabalha diretamente com os poderes paranormais. Resiste a todas as adversidades, e está sempre disposto a defender o que almeja, em todas as áreas.

Gênio Contrário: Domina o ciúme excessivo, a desconfiança e o uso da potencialidade intuitiva, para praticar a magia negra.