Com Amor são mensagens, frases, reflexões, poesias e
romantismo para tornar a vida mais suave.

 

ORAÇÃO À SANTA GERTRUDES

Festa: 16 de novembro. Comemora-se todo dia 16.

 



 
Grande Taumaturga do Século XIX
Padroeira do Rosário Vivo
Padroeira dos Filhos de Maria
 
 

Santa Gertrudes nasceu em Islebe, na Saxônia. Era irmã de Santa Matilde e parente próxima do imperador Frederico II. Em 1294, Santa Gertrudes tornou-se abadessa do mosteiro. Versada em Sagradas Escrituras, devotava a maior parte de seu tempo à oração e à contemplação da paixão de Jesus e da eucaristia. Foi, sem dúvida, uma das grandes místicas de seu tempo. Deixou escrito obra mística insuperável, chamada Revelação. Nesta obra ela não cansa de dizer: Não quero ter outras funções senão aquelas do amor ou que o amor dirige. Tinha especial devoção pela virgem Maria, a quem sempre se recomendava. Foi abadessa por 40 anos, vindo a falecer em 1334.

 

 

Sinal da Cruz


ORAÇÃO
- Em nome da Santíssima Virgem Maria, Nossa Senhora, concebida e sem mancha de pecado, virgem no parto, antes do parto e depois do parto.
Pela gloriosa Santa Gertrudes, perfeita serva de Deus.
Clementíssimo Pai Celestial, pela intercessão de Santa Gertudes, concedei-me a graça de preservar-me, a mim, e a toda a minha família, aos meus amigos e inimigos, do mal que assola esta cidade.
Gloriosa Santa Gertrudes, vós que gozais do prêmio eterno das vossas virtudes, intercedei por mim, pelos meus, por todos os que vivem nesta cidade, obtendo da misericórdia divina sejam todos preservados de doenças e aflições.

Santa Gertrudes, orai por nós.
Santa Gertrudes, orai por nós.
Santa Gertrudes, orai por nós.

Rezar 1 Pai Nosso, 3 Ave Maria, 1 Salve Rainha.
Sinal da Cruz.

Assim seja.

 
Clique aqui para enviar esta
oração a alguém especia
l